Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem.

I corintios 1,21

sexta-feira, 8 de maio de 2009

DIA DAS MÃES

















"Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa." (Jo 19,27)


Ao dizer essa palavras, Jesus nos presenteia com o mais sublime dos presentes: a MÃE.
Penso muito nessa passagem, e vejo um ministério lindo, principalmente no decorrer dessa passagem, quando o discípulo em questão leva a mãe de Jesus para casa. "E dessa hora em diante o discípulo a levou para casa.", sinto que essa verdade de levar Maria para casa, depois de ser entregue pelo próprio Cristo, é o convite que Cristo nos pede, para sermos fiéis a esta verdade, verdade que até o próprio Cristo, o Deus que se fez homem, quis e escolheu nascer de uma mulher. E essa mulher, símbolo de todas as mães do planeta, hoje se faz presente em nossas vidas como uma verdadeira mãe.
Que esse dia das mães não seja algo banal, e que possamos realmente refletir nessa verdade que o evangelho vem nos entregar de forma tão simples e linda.
" FILHO EIS AÍ SUA MÃE..." Eis aí sua mãe, e o que temos feito com nossas mães, levado para casa e acolhido, ou deixamos realmente para lá? Como se não tivesse uma real função em nossas vidas?
Gostaria que nosso mundo não se recordasse das mães somente nesse segundo domingo de maio. Mas que façamos, que esse dia persevere cada vez mais, para que possamos fazer o Jesus nos pede... Que levemos nossas mães para o intimo de nossas casas emocionais, o coração.
Lembro-me sempre dessa, que foi a primeira mãe a ter ido até o final com o filho, até o final com Cruz. Maria, sinal de contradição, aquela que vai contra as convenções, aquela que foi a primeira a aceitar Jesus, a primeira a comungar Jesus, a primeira e a ultima a deitar Jesus no colo. Aprendamos também com esse exemplo que Jesus nos deixou ao amá-la a ponto de não deixá-la sozinha mesmo morrendo na cruz.
Que neste dia das mães, vocês mamães possam ser alvo de muitas homenagens, mas não só nesse dia, mas em toda a vida, e que nós filhos saibamos levá-las as nossas casas...

Nós do grupo de teatro TRIBOS DE SÃO MIGUEL, desejamos a todas as mães, um belo e abençoado dia das mães. E desejamos que Jesus possa nos ensinar, e olhando bem no fundo dos nossos olhos diga:"Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa."

0 comentários: