Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem.

I corintios 1,21

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

DEZEMBRO, MÊS DE NATAL!










Dezembro, mês de natal! Pessoas que entram e saem das mais variadas lojas, com os mais variados presentes e fazendo do natal mais um dia de puro consumismo!

E o espírito de "ter" está tão enraizado, que ninguém mais se interessa pelo nascimento de Jesus.

Hoje fica mais fácil, falar de papai noel, incentivar as compras, mostrar para as crianças que ter presentes é o mais importante para o natal. As pessoas começam a arrumar as arvores de natal, colocam bolinhas, enfeites, arrumam com particularidades que nem na nossa realidade existe, como neve e outras coisas a mais.

O incentivo do nosso Arcebispo, Dom João Brás, ao Presépio, é o que realmente tem que ser feito para ser resgatado o verdadeiro espírito de natal, do reconhecimento que o maior presente no natal é realmente o nascimento do nosso Salvador JESUS CRISTO!

Que fique então o convite para o resgate do verdadeiro natal, do natal de amor e nascimento de Cristo nos corações humanos, e não apenas de compras e mais compras, do ter por ter, mas sim da vitória que Cristo trás na vida das pessoas iniciando no dia do seu nascimento!

E deste já, todos nós do grupo de teatro TRIBOS DE SÃO MIGUEL, desejamos a todos que este natal seja realmente o natal que todos querem e que Cristo possa todos os dias se fazer presente na vida de cada um! Feliz Natal em Cristo Jesus!


0 comentários: